Vale do Ivaí

Colégios estaduais elegem novos diretores nesta sexta-feira

Vão participar da 2ª consulta de diretores e diretores auxiliares sete escolas de Apucarana, duas escolas de Arapongas, uma escola de Jandaia do Sul e uma escola de Sabáudia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Colégios estaduais elegem novos diretores nesta sexta-feira
fonte: Pixabay- ilustração
Colégios estaduais elegem novos diretores nesta sexta-feira

As eleições para diretores nas escolas públicas do Paraná vão ser concluídas nesta sexta-feira (23) com a realização da segunda votação em 227 instituições de ensino. Vão participar da 2ª consulta de diretores e diretores auxiliares sete escolas de Apucarana, duas escolas de Arapongas, uma escola de Jandaia do Sul e uma escola de Sabáudia. 

continua após publicidade

No último dia 7, na primeira data da consulta, 1.455 colégios tiveram chapas eleitas. São 11 escolas do NRE de Apucarana que não conseguiram atingir o quórum mínimo de 35% de votantes para homologar a consulta e realizarão novamente a escolha de seus diretores.

A eleição vai acontecer de duas maneiras, por plataforma digital ou cédulas impressas. Das 227 escolas, 121 vão ser realizadas pelo voto impresso em cédulas e 106 pela plataforma online da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), das 8h às 21h. 

continua após publicidade

Em Apucarana, haverá eleições nos colégios Manoel Ribas, Alberto Santos Dumont, Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, Nilo Cairo, Padre José de Anchieta, Francisco Antônio de Sousa e Professor Izidoro Luiz Cerávolo. Em Arapongas, os colégios Professora Ivanilde de Noronha e Unidade Polo também realizam o pleito. Também serão eleitos diretores do CEEBJA Cecília Meireles, em Jandaia do Sul, e Colégio Estadual de Sabáudia.

Tags relacionadas: #Apucarana #ARAPONGAS #EDUCAÇÃO