Região

Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas
fonte: Divulgação
Cambira adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas

O prefeito de Cambira Emerson Toledo e a secretária de Saúde Ana Lúcia, confirmaram no início da tarde dessa quinta-feira, 04 de março, a adesão do município ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19.

continua após publicidade

O prefeito Emerson Toledo esclarece que confia na organização e planejamento do Estado do Paraná e do Ministério da Saúde quanto ao Plano de Imunização, e a ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, nós já teríamos alternativa para isso”, explicou.

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (3) pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na segunda-feira (1º) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos.

continua após publicidade

As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira (5). A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

O Consórcio confirmou a adesão do município de Cambira já nesta quinta-feira. Será elaborado um modelo de Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal para que a cidade participe da compra.

Tags relacionadas: #cambira #PANDEMIA #vacinas