Apucarana

Santuário promove assistência psicológica gratuita; vídeo

O Santuário São José de Apucarana, promove o projeto 'Viva Bem'

Da Redação ·

O Santuário São José de Apucarana, promove o projeto 'Viva Bem' com atendimento psicológico clínico para crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

continua após publicidade

O projeto social é gratuito e estende-se a toda população que precise do serviço. Os atendimentos são agendados e acontecem em salas cedidas pela paróquia, que faz a inscrição e encaminha para os profissionais psicólogos voluntários do Viver Bem.  

A psicóloga Fabiana Felipe, explica que se houver necessidade de acompanhamento psicológico é combinado com o paciente o que ele pode pagar para o tratamento com os psicólogos. “Sempre o primeiro atendimento é gratuito e após é tudo combinado entre o paciente e o atendente em parceria com o Santuário São José de Apucarana que cedeu o local da consulta”, ressalta. 

continua após publicidade

O projeto visa ajudar as pessoas que não têm condições de manter um acompanhamento com um profissional de psicologia com a consulta no valor do mercado. Por isso, os casos são inseridos no projeto com um valor dentro das condições financeiras do paciente. 

Para a psicóloga, o momento é de aproximar a assistência da comunidade. "É preciso tirar a ideia de que a psicologia é elitizada, por isso o projeto está disponível a todos", disse.

Quem precisar de mais informações, pode ligar ou mandar uma mensagem de WhatsApp para os números (43) 99610-3775 / 99619-6653 e ainda pelo 3033-1898.

continua após publicidade

Assista a entrevista:

 Santuário promove assistência psicológica gratuita; vídeo - Vídeo por: tnonline  


Tags relacionadas: #Apucarana #saúde mental